Logo Prefeitura

PREFEITURA MUNICIPAL

SÃO PEDRO DO IVAÍ

Praça Padre José Rossi, 354 - Centro - (43) 3451-1399

Assistência Social

Passeata mobiliza cidadãos contra exploração sexual de menores

Segunda-feira, 20 de maio de 2013

Visualizada: 452 vezes


Ouvir matéria

No dia 20 de maio de 2013, realizou-se uma passeata com a finalidade de mobilizar os cidadãos do município de São Pedro do Ivaí sobre o dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O objetivo foi sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A mobilização foi realizada pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A passeata contou com a colaboração do comércio local, que manifestou o apoio fechando as portas dos estabelecimentos e participando da mobilização. Contou também com as escolas municipal, estadual, particular e Escola de Educação Básica São Pedro do Ivaí com modalidade Especial, Cemic e Peti, nos quais as crianças e adolescentes protagonizaram a luta em defesa de seus direitos. Contaram-se ainda com a participação dos Idosos através do Projeto Melhor da Vida, APMI – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância, Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Esporte, Vereadores, funcionários municipais, Conselho Tutelar, representantes de empresas da cidade como a SANEPAR e as Polícias Civil e Militar, entre outros.

Dando continuidade ao trabalho de conscientização e esclarecimento sobre o tema, a partir do dia 21 de maio a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social através da rede de atendimento de assistência social CRAS e CREAS, estão realizando um trabalho junto aos alunos e professores de todas as escolas supracitadas por meio de teatro de fantoches. Para finalizar a mobilização, no dia 24 de maio contaremos com o apoio do teatro VIVART, que apresentará uma peça intitulada “Através de Ti”, que será realizada no Salão Paroquial da cidade às 19h30.

A Secretaria de Assistência Social frisa a todos os participantes para o fato de que é preciso trabalhar o tema não somente nesta data, mas durante todo ano. “Esquecer é permitir, lembrar é combater”. Em caso de suspeita, as denúncias devem ser feitas através do Disque 100 ou procurando a Equipe do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

 Galeria de Fotos

 Veja Também