Em cerimônia simples realizada no gabinete da prefeitura de São Pedro do Ivaí, com a presença de secretários, chefes de departamentos e servidores internos, foi reconduzida ao cargo de chefe do executivo a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri, que se licenciou em novembro do ano passado para cuidar da saúde e de assuntos pessoais.
Durante os 90 dias de afastamento, a prefeitura foi comandada pelo vice-prefeito José Donizete Isalberti, que assumiu interinamente. Durante a retransmissão do cargo, Isalberti agradeceu a oportunidade de administrar o município durante o período, enaltecendo que foi um dos maiores desafios que já enfrentou como político.
“Não é fácil ser prefeito e o período em que estive no comando serviu para que aumentasse ainda mais a minha admiração pela Regina, pois ela é uma administradora competente e exemplar. Tenho apenas que agradecer pela oportunidade e a todos da equipe que me deram suporte”, declarou.
Após a assinatura da ATA de posse, Regina foi acolhida por todos e desabafou dizendo que mesmo contra a sua vontade, o licenciamento foi necessário para recompor sua saúde, e que houve tranquilidade, diante da confiança e certeza de que o município estava em boas mãos. “Quando o prefeito e vice trabalham em sintonia o município nunca sai prejudicado”, afirmou.
Ela ainda disse que este ano será difícil economicamente, se referindo a crise que o Brasil está passando. Entretanto, relembrou que sua administração sempre buscou o controle dos gastos públicos e que isso condiciona o andamento dos projetos. “Sempre que necessário, irei tomar decisões rígidas para que o município não seja prejudicado. Os investimentos vão continuar e quero que a equipe continue sempre comprometida”.