São Pedro do Ivaí enfrenta alguns problemas com a iluminação pública, que mesmo sendo apontados quase diariamente pela administração, a Copel ainda não tomou providências para atender a demanda. “Muitas ruas estão escuras, seja por defeito na rede, lâmpadas queimadas ou até mesmo pela ausência de postes de iluminação”, destaca o desenhista técnico da prefeitura, Amélio Rosseto.
Na tarde de quarta-feira (15), no gabinete da prefeitura, a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri recebeu a visita do novo gerente da agência da Copel em Apucarana, Ayres Augusto Gonçalves Junior e do responsável pelo departamento comercial, Wallyson Palma, onde aproveitou para mais uma vez cobrar providências para sanar os problemas de iluminação do município.
Segundo Regina, vários ofícios são encaminhados quase que semanalmente para a Copel relatando os problemas existentes no município, distrito de Marisa e vilas rurais. “A iluminação pública é um serviço que ainda cabe a Copel e estamos buscando soluções para nossas demandas. O gerente regional se comprometeu a atender nossa reivindicação”, afirma.
A prefeita entregou a Gonçalves Junior um mapeamento feito pelos servidores Amélio, Jesus Soares e Rodrigo Bento, o qual detalha todos os pontos de deficiência do serviço no município. “Nossa visita foi exatamente para isso, para nos colocar à disposição do município. Recebemos o mapeamento completo e estaremos tomando providências para resolver esta reivindicação permanente da prefeita”, enfatizou o gerente regional.
Dentro dos próximos dias a Copel deverá visitar os pontos sem iluminação e tomar as providências necessárias. “Vamos aguardar pelo trabalho, e se demorar iremos continuar cobrando em nome do bem estar e da segurança da nossa população”, frisa Regina.