Logo Prefeitura

PREFEITURA MUNICIPAL

SÃO PEDRO DO IVAÍ

Praça Padre José Rossi, 354 - Centro - (43) 3451-1399

Diretoria do Conseg de São Pedro do Ivaí é empossada

Sexta-feira, 15 de abril de 2016

Visualizada: 1029 vezes

Presidente estadual dos Conselhos de Segurança do Paraná, Caio Rizzardi, entregou a carta constitutiva à entidade


Ouvir matéria

São Pedro do Ivaí empossou oficialmente, na noite da última quinta-feira (14/04), os diretores do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e teve a presença de lideranças municipais e do presidente estadual dos Conseg’s do Paraná, Caio Rizzardi, que entregou a carta constitutiva da entidade.

Presidente eleito do Conseg local, o contador José Valdir Miquilini informou que o Conselho de Segurança já funciona em São Pedro do Ivaí há oito anos, mas ainda não tinha recebido a carta constitutiva. “Agora, temos grande expectativa para fazer o trabalho realmente funcionar em nossa cidade”, disse. Ele comparou a oficialização do Conseg como o “início de uma grande jornada”. “Temos certeza de que o trabalho não irá parar. Estamos aqui para fazer o que a comunidade precisa”, pontuou.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri lembrou das estratégias para melhorar a segurança pública que o município busca ajudar, como o Vizinho Solidário e o aumento do efetivo da Polícia Militar (PM), e colocou a prefeitura à disposição do Conseg. “O Conselho de Segurança é fundamental para ajudar o poder público a melhorar a segurança e aumentar a paz no nosso município”. Regina também adiantou que pretende contar com a colaboração da entidade na definição dos pontos de instalação das câmeras de segurança na cidade, antes realização da licitação para aquisição dos equipamentos.

O presidente estadual dos Conseg’s do Paraná, Caio Rizzardi, disse que a oficialização do Conselho em São Pedro do Ivaí integra a meta do Governo de instituir 300 conselhos de segurança em dois anos, dada a relevância dessa entidade para a segurança pública. “Não há como ter um policial em cada quadra da cidade. Porém, os cidadãos estão em todos os lugares. O Conselho de Segurança é a comunidade ajudando a olhar e a cuidar de si mesma”, justificou Rizzardi. Também prestigiaram a solenidade vereadores, representantes da iniciativa privada, do setor agropecuário, da Polícia Militar e outros membros da comunidade.

OS MEMBROS - A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança para o próximo biênio é composta por: José Valdir Miquilini (presidente), Omar Martins Ferro (vice-presidente), Marly Maria Moro de Queiroz (1ª secretária), Roberta Costa Della Rosa (2ª secretária), Deli Cordeiro dos Santos (1º tesoureiro), Antonio Santana Lobo (2º tesoureiro), Luiz Guilherme Tegoni (Conselho Fiscal), Kleber Menegon Lemes (Conselho Fiscal), Edival Seco (Conselho Deliberativo), Reginaldo Gonzaga Nascimento (Conselho Deliberativo), João Paulo de Oliveira (Conselho de Ética e Disciplina), Valdir Egea (Conselho de Ética e Disciplina), Dirce Evangelista Bernardes (Conselho Consultivo), Maria Luzia Furtado (Conselho Consultivo), Roberto Sebastião da Silva (membro nato) e Sandra Regina Carneiro (membro nato). O mandato da diretoria vai até 15 de abril de 2018.

O CONSEG - Entidade de apoio às polícias estaduais, o Conselho Comunitário de Segurança é um grupo de pessoas de uma mesma comunidade que se reúne para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções para as questões da segurança pública. A entidade visa estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si. O Conseg realiza reuniões mensais, normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.

 Veja Também