Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
ÚVisualizada: 3256 vezes
Ouvir matéria
Quem não fez o Recadastramento Biométrico em 2017 e 2018 e teve o título de eleitor cancelado ainda pode ficar em dia com a Justiça Eleitoral.
Os cidadãos têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação e também pedir alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.
Após o prazo, quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral, não poderá votar nas eleições municipais de 04 de outubro, quando serão eleitos prefeito, vice-prefeito e vereadores em São Pedro do Ivaí.
Segundo dados de dezembro de 2019 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), São Pedro do Ivaí têm 1.146 títulos cancelados e 103 suspensos. Estão aptos a votar nas próximas 6.849 eleitores.
Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral de São João do Ivaí, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência recente (3 meses). Será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer.
Para mais informações, ligue para o Cartório Eleitoral de São João do Ivaí (132ª Zona Eleitoral) no número (43) 3477-1766.
RESTRIÇÕES - Além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.
Prefeita autoriza início das obras de reforma da Praça São José, no distrito de Marisa
Obras de construção do segundo portal de São Pedro do Ivaí avançam
Prefeita visita obras da nova cozinha central de São Pedro do Ivaí