Logo Prefeitura

PREFEITURA MUNICIPAL

SÃO PEDRO DO IVAÍ

Praça Padre José Rossi, 354 - Centro - (43) 3451-1399

Coronavírus | Saúde

São Pedro do Ivaí tem cinco casos descartados de coronavírus

Sábado, 11 de abril de 2020

ÚVisualizada: 1009 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio da secretaria de Saúde, informou que o município tem dois casos em investigação e cinco casos descartados. As informações foram dadas nesta manhã de sábado pela secretária de Saúde, Simone Tavares.

 

Segundo ela, os dois casos estão sendo monitorados e estão em isolamento domiciliar. “Nosso trabalho nas barreiras é para evitar que pessoas de fora do município venham ao município. E estamos com total foco nos casos monitorados de pessoas com suspeita de coronavírus”, explicou Simone.

 

A secretária explica que as barreiras servem para controlar o fluxo de entrada e saída de pessoas de outras localidades. “As equipes de saúde estão questionando todos os motoristas e passageiros dos veículos de fora com objetivo de descobrir seus destinos para monitorá-los. Em todos os casos, está sendo verificada a pressão e orientação quanto ao uso dos EPI's para saber o estado de saúde das pessoas nos veículos”, explicou Simone.

 

O fato de haver pessoas em monitoramento domiciliar em SPI leva a Secretaria Municipal de Saúde a reforçar as recomendações para que as pessoas fiquem em casa, evitem pontos de aglomeração e mantenham todos os cuidados preventivos.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também