Educação

Educação de São Pedro do Ivaí se destaca na Prova Paraná Mais

Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 18/02/2020 12:07:55 | Visualizada 1143 vezes

As Escolas municipais receberam nível 7 em proficiência, em escala que vai de Nível 0 a 10


Ouvir matéria

A educação em São Pedro do Ivaí está no caminho certo. Resultados da Prova Paraná Mais, aplicada no ano passado à 131 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, revelam que o município obteve níveis de desempenho avançados, de acordo com boletim divulgado pelo Governo do Estado e Secretaria de Estado da Educação (SEED).

 

Isto significa que todas as escolas municipais de São Pedro do Ivaí receberam nível 7 em proficiência, em escala que vai de Nível 0 a 10 (caso da matemática). Os estudantes foram avaliados nas disciplinas de matemática e português.

 

No total, São Pedro do Ivaí registrou 99,2% no percentual de participação de alunos. O município alcançou média de 262,3 pontos em língua portuguesa, e 290,4 pontos em matemática, ambas acima das médias registradas no Paraná (227,2 pontos em Língua Portuguesa e 243,5 pontos em Matemática). Veja abaixo, as médias de proficiência por escola do município.

 

“Ficamos satisfeitos com os resultados, os números mostram o comprometimento de todos da comunidade escolar com o avanço da qualidade da educação no município”, valorizou o prefeito José Isalberti.

 

A secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Ivonete Harada, destacou que os resultados são frutos de cooperação e empenho de todos os professores da rede pública municipal, mas ressaltou que o município pode melhorar ainda mais.

 

“Com os resultados em mãos, vamos analisar novas ações pedagógicas, em parceria com nossos professores e com a SEED, para avançar mais na aprendizagem e na qualidade da educação de nossos alunos”, avalia a secretária municipal de Educação, Ivonete Harada. 

 

Além dos alunos da rede municipal, centenas de estudantes da rede estadual de São Pedro do Ivaí também fizeram os testes.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19