Mutirão contra a Dengue

Prefeitura recolhe 18t de material que acumula água durante Mutirão contra Dengue

Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 02/03/2020 08:23:03 | Visualizada 960 vezes


Ouvir matéria

O Mutirão da Dengue terminou nesta sexta-feira (21/02) em São Pedro do Ivaí. Em duas semanas de ações do Governo Municipal para tentar conter o avanço da dengue no município, as equipes formadas por servidores de diversas secretarias e voluntários retiraram cerca de 18 toneladas de lixo das casas, comércios, terrenos baldios, praças e rodovias.

 

Foram 12 caminhões-caçamba carregados de lixo enviados para Associação dos Agentes Ambientais de São Pedro do Ivaí, que tem a missão de separar e comercializar os materiais reciclados.

 

De acordo com a secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária de São Pedro do Ivaí o Mutirão da Dengue teve propósito de acabar com os criadouros da dengue, eliminando resíduos que acumulam água, além de ampliar a conscientização sobre a importância de uma cidade limpa, começando com o próprio quintal dos moradores.

 

DADOS - Segundo último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná já registrou 26.692 casos de dengue e 23 mortes. Em São Pedro do Ivaí são 95 casos notificados e 33 casos positivos da doença.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19