Saúde

2ª fase da vacinação contra gripe inicia dia 16/04, quinta-feira; saiba quem é o público alvo

Quinta-feira, 16 de abril de 2020

Última Modificação: 23/04/2020 15:41:39 | Visualizada 1286 vezes

Nesta etapa, serão vacinados forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivos e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clí


Ouvir matéria

A 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foca na vacinação de profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, por exemplo), caminhoneiros, motoristas de transporte coletivos e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Porém, a secretaria municipal de saúde pede um pouco de paciência à população, pois os lotes com as vacinas estão chegando em pequenas quantidades. 

 

Já na 3ª fase, a partir de 09 de maio (DIA D), a vacinação contra a gripe será para professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade. Crianças vacinadas pela primeira vez vão receber duas, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas. A vacinação contra a gripe termina no dia 22 de maio.

 

ATENÇÃO - Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a dose da vacina contra a gripe não imuniza a população contra o coronavírus, mas ao proteger os idosos do vírus influenza (causador da gripe), a injeção impede uma sobrecarga do sistema respiratório que agravaria um eventual ataque do novo coronavírus.

 

Guarde bem as datas!! Confira o calendário:

2ª fase - a partir de 16/04: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, asma…) e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivos;

 

3ª fase - a partir de 09/05: professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade. 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19