Saúde / Coronavírus

São Pedro do Ivaí tem um caso suspeito de coronavírus em isolamento

Sábado, 28 de março de 2020

Última Modificação: 31/03/2020 09:05:19 | Visualizada 3141 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio da secretaria de Saúde, informou que o município tem um caso suspeito em isolamento e que já foi coletada amostra das vias respiratórias através de testes específicos (swab naso-orofaríngeo). Essa coleta ocorreu na sexta-feira (27/03). O isolamento dura em geral 14 dias.

 

Segundo a secretária de saúde do município, Simone Tavares, outras pessoas estão sendo monitoradas. São pessoas que vieram de outros estados e até países e estão em isolamento domiciliar. “É o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde”, explicou ela.

 

“Antes de fazermos a barreira sanitária tínhamos um número considerável de pessoas de fora que chegaram à São Pedro do Ivaí para visitar ou ficar em casa de parentes, com medo do coronavírus”, explicou Simone.

 

Por isso, o prefeito José Isalberti tomou a medida de instalar a barreira sanitária no município. “Essa medida foi para controlar o fluxo de entrada e saída de pessoas de outros lugares, com objetivo de evitar que o vírus se estabeleça em São Pedro do Ivaí. Com este controle, conseguimos instruir a população e pudemos ter uma abrangência maior do monitoramento das pessoas que, por ventura, entraram na cidade”, disse a secretária de saúde.

 

O fato de haver pessoas em monitoramento domiciliar em SPI leva a Secretaria Municipal de Saúde a reforçar as recomendações para que as pessoas fiquem em casa, evitem pontos de aglomeração e mantenham todos os cuidados preventivos.

 

O prefeito José Isalberti elogiou o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde de São Pedro do Ivaí no enfrentamento do coronavírus. "Estão todos de parabéns, a secretária Simone, os médicos, enfermeiros, técnicos, agentes de saúde, psicólogos, vocês estão estão mostrando muito profissionalismo e respeito a toda nossa população", elogiou José Isalberti.

 

COMÉRCIO - Neste sábado, o prefeito terá nova reunião com secretários municipais, Associação Comercial, empresários e outros setores produtivos para discutir saídas e novas medidas para conter o coronavírus. Entre os assuntos, está o fechamento do comércio que foi estabelecido em decretos municipais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19