Coronavírus / Saúde

Prefeitura aplica mistura à base de água sanitária e água no asfalto

Quinta-feira, 02 de abril de 2020

Última Modificação: 07/04/2020 19:17:06 | Visualizada 1110 vezes

A medida foi adotada pela Secretaria de Saúde e está sendo aplicada nas barreiras sanitárias


Ouvir matéria

O COVID-19 - coronavírus está preocupando muito todos nós, nosso país. Por isso, O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí e a Secretaria de Saúde vêm atuando forte na prevenção, monitoramento e fiscalização.

 

Uma das ações é a higienização dos veículos que passam pelas barreiras sanitárias instaladas em São Pedro do Ivaí. As equipes de saúde, coordenadas pelo enfermeiro Diego Rafael Jardim Oliveira, estão usando uma substância a base de água sanitária e água. Em alguns casos, está usando cloro. Motoristas da educação estão auxiliando na tarefa.

“Pegamos água sanitária e diluímos na água. Com uma bomba de pressão aplicamos no asfalto. A substância é mais uma aliada no combate à transmissão da doença, já que essa limpeza funciona para neutralizar a ação da doença”, diz o enfermeiro.

 

Segundo ele, o município vai aplicar cerca de mil litros do produto. As equipes se revezam das 06h às 19h30, horário em que as equipes de saúde trabalham com as ações de fiscalização e monitoramento das barrreiras.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19