Justiça Eleitoral

Eleitor tem menos de um mês para regularizar título

Terça-feira, 14 de abril de 2020

Última Modificação: 14/04/2020 15:37:08 | Visualizada 2248 vezes


Ouvir matéria

Cidadãos que não estão em dia com o título de eleitor têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais deste ano, onde serão eleitos prefeito, vice-prefeito e vereadores.

 

Este prazo também deve ser observado por jovens de 16 anos que irão votar pela primeira vez e querem solicitar o documento. O eleitor de São Pedro do Ivaí que pretende regularizar o título deve procurar o Cartório da 132ª Zona Eleitoral de São João do Ivaí.

 

Por conta da Pandemia, o órgão está trabalhando remotamente, atendendo apenas casos emergenciais. Desta forma, o eleitor deve mandar um email para zona132@tre-pr.jus.br, explicando os motivos da regularização. Na sequência, o Cartório irá analisar as informações e, se necessário, dará andamento ao processo de regularização. Para outras informações, ligue para (43) 3477-1766, das 12 às 19h. 

 

Além de documentos, para regularizar as pendências com título de eleitor, o cidadão deverá pagar multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer.

 

Segundo Juliano Silvério, chefe do Cartório da 132ª Zona Eleitoral, em caráter especial por conta da pandemia do coronavirus, a Receita Federal vai regularizar CPFs com pendências eleitorais para quem busca auxílio emergencial. Para saber mais sobre isso, acesse aqui.

 

PORTAL DO TRIBUNAL – Uma saída para regularizar o título é acessar o Portal do Tribunal (www.tse.jus.br), que oferece uma série de serviços, sem a necessidade de sair de casa, como consultas sobre situação eleitoral, endereço do local de votação e dados do título eleitoral, bem como emissão de certidão de quitação eleitoral. Para obter esses dados, basta informar o nome e o número do título ou do CPF, além do nome da mãe e a data de nascimento.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19