Coronavírus | Novas medidas

Em SPI, Prefeitura e Comitê Gestor definem regras para barreiras sanitárias, restaurantes e hotéis

Terça-feira, 05 de maio de 2020

Última Modificação: 20/05/2020 08:21:53 | Visualizada 2807 vezes


Ouvir matéria

Nesta terça-feira (05/05), o Governo Municipal de São Pedro do Ivaí e Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Coronavírus – Covid-19 definiram novas medidas preventivas para o combate ao coronavírus. Participaram também da reunião membros da saúde, assessoria jurídica e imprensa. Veja aqui o decreto na íntegra.

 

De acordo com o Decreto 60/2020, a partir de 06 de maio, nas barreiras sanitárias, que servirão para controle de entrada de pessoas, será proibida apenas a entrada de cidadão que não estejam usando ou portando máscaras, cumprindo o que diz a lei estadual nº 20189/2020 de 28 de abril de 2020, do Governo do Estado do Paraná, que tornou obrigatório o uso de máscaras no Estado.

 

Segundo o documento, quem apresentar sintomas do COVID-19 será encaminhado para atendimento médico, que irá determinar as providências a serem tomadas.

 

Quanto aos restaurantes, os estabelecimentos poderão abrir das 06h às 19h, atendendo clientes internamente somente servindo prato feito (PF) e respeitando o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. O atendimento “Self Service” está proibido, sendo que o descumprimento poderá acarretar em perda do alvará de funcionamento do respectivo comércio.

 

Outra medida tomada nesta terça-feira se refere aos hotéis. Este tipo de estabelecimento poderá hospedar pessoas que comprovar que estão no município por motivo de trabalho.

 

Até dia 5 de maio, São Pedro do Ivaí registrou no boletim epidemiológico da secretaria de saúde dez notificações de casos suspeitos de coronavírus e as dez foram descartadas. As outras normas e regras estabelecidas em outros decretos seguem válidas, sem alterações.

Barreiras sanitarias controlarao entrada de pessoas Crédito: Arquivo - Assessoria/PMSPI
Legenda: Barreiras sanitarias controlarao entrada de pessoas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19