Coronavírus

Em duas semanas, 13 novos casos de covid-19 surgem em São Pedro do Ivaí

Quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Última Modificação: 01/12/2020 14:39:35 | Visualizada 1458 vezes


Ouvir matéria

Os números não mentem e todos perceberam que os casos da covid-19 estão aumentando no Paraná e, infelizmente, em São Pedro do Ivaí. Em duas semanas, os casos confirmados de covid-19 passaram de 168 para 181. Os casos recuperados contabilizam 159 e são 9 óbitos.

 

O que está ocorrendo? Simples: lamentavelmente está havendo um relaxamento por parte de muitas pessoas em relação às medidas de proteção contra a pandemia e também o retorno da crença da negação quanto à própria doença.

 

De acordo com último boletim da Prefeitura de São Pedro do Ivaí e Secretaria Municipal de Saúde, atualmente treze pessoas estão com covid-19 no município, 12 estão em tratamento e isolamento social domiciliar e uma pessoa está internada em enfermaria. Além disso, 15 pessoas aguardam resultados de exames.

 

Para piorar o cenário, a taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 em hospitais compreendidos pela 16ª regional de saúde registraram uma alta considerável. O Honpar (Arapongas) está com taxa de ocupação de 50% na enfermaria adulto e 60% na UTI adulto. Em Apucarana, o Hospital da Providência está com taxa de 106,67% na enfermaria adulto e 50% na UTI adulto.

 

“A pandemia não passou, estamos longe disso. Devemos reforçar nossos cuidados de prevenção, principalmente porque estamos chegando ao período de festas de fim de ano e férias. Vamos evitar aglomerações e confraternizações em empresas, comuns nesta época do ano. Vamos praticar as recomendações: usar máscaras, lavar corretamente as mãos com sabão e álcool em gel, alerta a secretária municipal de saúde, Simone Tavares.

 

“Houve um relaxamento, não pode. Pedimos mais conscientização das pessoas e também dos nossos jovens em relação às saídas para bares, lanchonetes e restaurantes”, pontua a secretária.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19