Pais e alunos serão recepcionados amanhã nos CMEI?s e escolas de São Pedro do Ivaí

Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 16/03/2021 15:38:47 | Visualizada 806 vezes


Ouvir matéria

O calendário escolar da rede municipal de ensino de São Pedro do Ivaí terá início nesta quinta-feira (18). Os alunos são convidados para comparecer à instituição de ensino que estão matriculados, acompanhados dos pais ou responsável.

Segundo a secretária de Educação, Ivonete Harada, os professores e as equipes dos CMEI’s foram capacitados para o retorno das atividades e os ambientes escolares estão preparados para recepcionar os alunos e os pais.

“Amanhã não será o primeiro dia de aula, mas sim um dia para que os alunos conheçam seus professores e os pais ou responsáveis possam receber as orientações de como serão ministradas as aulas nesse início do ano”, comentou a secretária.

Para evitar grande aglomeração de pessoas, a secretaria de Educação organizou uma escala, dividindo as turmas por grupos. “Estamos tomando todos os cuidados com relação a pandemia, e faremos um retorno progressivo e seguro. Receberemos um grupo reduzido de alunos por dia, sendo que a previsão é que todas as crianças tenham sido recepcionadas até o final da próxima semana”, disse Ivonete.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri afirma que o município seguirá as orientações das autoridades sanitárias do estado, para que a volta às aulas seja totalmente segura. “A preocupação é com a saúde das nossas crianças e profissionais de educação, por isso manteremos, por hora, as aulas de forma remota, onde nossos professores estarão passando os conteúdos para que sejam trabalhados em casa”, explica.

Regina ainda comenta que a prevenção ao coronavírus é uma prioridade para o governo municipal. “Materiais educativos sobre a prevenção à Covid-19 serão distribuídos para as crianças, para que elas ajudem a propagar as orientações para se manterem seguras do contágio”.  

Vale destacar que a recepção presencial respeitará todos os protocolos sanitários, sendo oferecido álcool 70% para higienização das mãos e aferição de temperatura. Os alunos e os pais devem comparecer na instituição de ensino usando máscaras.

A secretaria de Educação informa ainda que todos os espaços públicos de ensino passaram por desinfecção e dedetização. Outro comunicado importante é para os alunos que moram na zona rural. Quem tiver dificuldade para comparecer na escola, podem aguardar pela visita dos professores nas casas.  

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19