Beto Preto anuncia investimentos em saúde para São Pedro do Ivaí

Domingo, 11 de abril de 2021

Última Modificação: 15/06/2021 11:12:02 | Visualizada 924 vezes


Ouvir matéria

O secretário de estado da Saúde, Beto Preto, esteve na manhã de sábado (10), no município de São Pedro do Ivaí, para acompanhar a campanha de vacinação contra a Covid-19. O secretário foi recepcionado pela prefeita Maria Regina Della Rosa Magri e levado até o Unidade de Atenção Primária Saúde da Família Geraldo Antonio Martins, onde o evento foi preparado.

O público que começou a ser vacinado no município é de pessoas com 67 a 70 anos de idade. A prefeita destacou em seu discurso que o município não tem medido esforços para combater do coronavírus e que o apoio do Governo do Estado tem sido muito importante.

Regina também enalteceu o trabalho que vem sendo realizado por Beto Preto no momento pandêmico e validou sua competência. “Momento de muita felicidade poder receber o secretário de Saúde do Paraná, que é um amigo de longa data e que respeita o nosso povo. Estamos muito honrados pela visita”, disse.

O secretário discursou brevemente, reforçando o compromisso do Governo do Estado em vacinar os paranaenses o mais rápido possível. “As vacinas vão chegando aos poucos, mas temos buscando parcerias para que a campanha acelere, e a imunização chegue a todos os paranaenses, para que então possamos focar na retomada da economia”, comentou.

Beto Preto ainda anunciou que estará destinando um respirador mecânico e um aparelho CPAP para São Pedro do Ivaí, equipamentos que darão auxílio no tratamento da população. “A prefeita também nos pediu a instalação de um aparelho Raio-X e a ampliação da Unidade de Saúde Geraldo Antonio Martins, para criação de um centro de especialidades”, revelou.

Após os discursos, a prefeita e o secretário fizeram o acompanhamento da vacinação. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Valdir Magri, o presidente da Câmara, Carlos Eduardo “Carlota”, vereadores, Wilson Tavares, Rildo Bernardes de Camargo, Alexandre Bolognini e Marcos Aparecido Bernardes; secretária de Saúde, Simone Tavares, além de outros secretários e diretores de departamentos da prefeitura.

Fonte: ASSESSORIA

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19