Árbitra são-pedrense entra para a Confederação Brasileira de Futsal

Quarta-feira, 16 de junho de 2021

Última Modificação: 16/06/2021 11:33:12 | Visualizada 668 vezes


Ouvir matéria

A são-pedrense Juliana Caroline de Angelo é uma das três oficiais de arbitragem da Associação dos Árbitros do Vale do Ivaí (Assovi) que comporão o quadro nacional da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Juntamente com o araponguense Marcelo Augusto Mangoline e a jardim-alegrense Daiane Leck de Oliveira, ela poderá apitar jogos de abragência nacional dentro da categoria.

O interesse pela arbitragem veio cedo. Nas participações como atleta nos jogos escolares, abertos e da juventude, Juliana passou a admirar os profissionais do apito. Em 2014, fez o primeiro curso na atividade e desde então a paixão só cresceu. Depois disso, a são-pedrense apitou jogos do Campeonato Paranaense das séries prata e bronze, além das séries prata e ouro do Campeonato Paranaense Feminino e também no Novo Futsal Feminino do Brasil.

Juliana define o feito como a "realização de um sonho" e afirma que o desafio agora manter-se na confederação. "É gratificante e honroso representar o município de São Pedro do Ivai perante o estado e o país, município ao qual pertenço, e desde da infância me apresentou o esporte, me deu oportunidades, de crescimento, conhecimento e trabalho", expressa a árbitra.

O sentimento, segundo ela, é de gratidão. "Gostaria de agradecer ao Presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, Jesuel Laureano de Souza, ao vice-Osmar Saydelles de Lima, à diretora de arbitragem estadual feminina, Maria Sevulski do Santos, ao diretor da Assovi, Adenilson Gregório, ao ex-presidente Silvio Martins, ao Zilbo Tomaroli, à minha mãe, Maria Rosa se Souza, que sempre me motivou e fez o curso de arbitragem comigo, ao meu avô Virgílio, à Amanda Nascimento, e a tantos outros, que fazem parte da minha história dentro e fora das quadras", elenca.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19