São Pedro do Ivaí convoca desempregados para atualização cadastral

Segunda-feira, 26 de julho de 2021

Última Modificação: 08/09/2021 09:52:09 | Visualizada 841 vezes


Ouvir matéria

Medida visa traçar perfil dos desempregados locais para promover qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho

A prefeitura de São Pedro do Ivaí deu o pontapé inicial para fomentar a geração de emprego e renda no município, uma das prioridades da administração. Com essa finalidade, os moradores locais que precisam trabalhar são convocados a se dirigirem à Agência do Trabalhador para participarem da Atualização e Cadastro de São-Pedrenses Desempregados. A iniciativa é fundamental para a implantação de políticas públicas voltadas à qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho baseadas no perfil do trabalhador local. 

De acordo com a prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, a participação do público-alvo é fundamental para o sucesso da iniciativa. "A geração de emprego e renda é uma de nossas principais prioridades. Mas, para que a gente desenvolva projetos que realmente atendam as nossas demandas, é fundamental conhecermos melhor o nosso trabalhador. Por isso, é tão importante que todos os nossos moradores que precisam trabalhar participem da Atualização", ressalta a prefeita. 

Para participar da atualização, os são-pedrenses de todas as idades devem se dirigir à Agência do Trabalhador, na Rua Pedro Paulo Sobrinho, 370, levando os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho. As informações levantadas farão parte de um banco de dados que ajudará a nortear as ações de inserção e reinserção profissional dos desempregados. 

O levantamento também ajudará a definir os cursos de qualificação profissional que serão implantados para preparar a mão-de-obra para o mercado de trabalho. O município também planeja projetos para formação de novos empreendedores.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19