São Pedro do Ivaí realiza blitz informativa de combate à violência doméstica.

Quarta-feira, 08 de setembro de 2021

Última Modificação: 22/09/2021 17:29:59 | Visualizada 283 vezes


Ouvir matéria

No dia (31/08), a secretaria de Assistência Social do município realizou ação para divulgar a Lei do Sinal Vermelho, que tem como objetivo diminuir os casos de violência contra a mulher.

As mulheres que sofrem violência, mas não têm condições de denunciar o agressor, são orientadas a fazerem um sinal vermelho na palma da mão, um xis feito com caneta ou batom, quando estiverem em algum estabelecimento comercial. Se não puderem fazer este sinal vermelho, também podem mostrar o punho fechado para o atendente, que entenderá e acionará a Polícia Militar ou ligará para o número 180, da Central de Atendimento à Mulher, avisando sobre o caso de violência. É uma forma mais segura, silenciosa e discreta para as vítimas denunciarem as agressões.

As equipes da prefeitura visitaram diversos tipos de estabelecimentos, como farmácia, hospital, posto de gasolina e outros para orientar sobre o que pode ser feito para ajudar as mulheres em situação de violência. A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri reforça as razões de implantar a ação: “Na pandemia, os casos de violência doméstica aumentaram de forma significativa em todo o país. Então o nosso município vai fazer a sua parte para diminuir na nossa comunidade esta forma tão triste de violência, a que acontece dentro de casa”.

Quem precisar de mais informações sobre como denunciar, ou formas de ajudar ao ser acionado por vítimas, pode ligar para a Central de Atendimento à Mulher, discando o número 180, ou para a Polícia Militar pelo 3451-2844.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19