Profissionais de cultura podem receber bolsa de 3 mil reais

Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Última Modificação: 22/09/2021 17:31:09 | Visualizada 285 vezes


Ouvir matéria

Foram abertas nesta quarta-feira (15/09) as inscrições do Programa Bolsa Qualificação do Governo Estadual, para profissionais ligados à área de cultura. Em São Pedro do Ivaí serão contempladas 11 bolsas de 3 mil reais cada.

O objetivo do programa é fazer com que os agentes culturais consigam participar de editais de fomento federais e estaduais sabendo elaborar os projetos. O Bolsa Qualificação oferecerá cursos de 120 horas de formação nas áreas de Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; Teatro; e Técnicos, sempre na modalidade online (EaD).

A Prefeita Maria Regina Della Rosa Magri vê como muito importante a destinação destes recursos para a cultura do município: “Nos últimos tempos a Cultura vem sofrendo bastante com as dificuldades impostas pela pandemia. Por isso estas bolsas vêm em boa hora, pois cada pessoa que for selecionada significa uma família a mais com renda em nossa cidade, além do fato de termos o nosso setor cultural cada vez mais qualificado”.

Os candidatos podem se inscrever comprovando ter mais de 18 anos e atuação na área cultural por pelo menos 24 meses, além de outros requisitos explicados no site de inscrição. A seleção dos bolsistas será feita pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a formação será fácil, totalmente na modalidade EaD e importante para o exercício da profissão dos agentes culturais. Como a Bolsa Qualificação é um recurso estadual, quem foi contemplado pela Lei Aldir Blanc poderá participar.

As inscrições iniciaram em 15 de setembro e se encerram no dia 30 de setembro, pelo site https://inscricoes.apps.uepg.br/.

Para dúvidas e informações os interessados podem ligar no número 3451-2116.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19