Curso de costura industrial traz oportunidades de empregos e renda

Quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Última Modificação: 21/01/2022 20:11:52 | Visualizada 242 vezes


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira (24) encerrou o primeiro Curso de Costura Industrial no município. Ele é fruto de um planejamento realizado pela administração municipal, que adquiriu o curso com recursos próprios e atendendo à demanda detectada pela Secretaria de indústria e Comércio quando realizou a ação de atualização dos cadastros das pessoas que precisam de empregos no município.  

 

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri destacou que: “Oferecer este curso faz parte do planejamento estratégico elaborado pela nossa administração, ressaltando o compromisso da nossa administração em qualificação de mão de obra para geração de empregos e renda para nossa população. É nosso primeiro curso de costura industrial pelo SENAI no município, e vamos ter mais, porque ele já despertou o interesse dos empresários pela contratação dos nossos alunos”.

 

Segundo a administração municipal, a realização do curso foi possível graças à parceria entre as Secretarias de Promoção do Desenvolvimento Humano e Indústria e Comércio ajudando assim a promover o município perante empresas que podem vir a se instalar na cidade.

A secretaria de Indústria e Comércio tem entrado em contato constantemente com empreendedores do ramo para que tragam novas fontes de emprego e renda para São Pedro do Ivaí.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19