São Pedro do Ivaí retoma Mutirão da Limpeza

Quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Última Modificação: 16/12/2021 20:58:11 | Visualizada 276 vezes


Ouvir matéria

Referência regional, projeto visa prevenir problemas sanitários e promover a qualidade de vida da população

São Pedro do Ivaí iniciou, na última quarta-feira (15), o Mutirão de Limpeza 2021, que percorre bairros da cidade coletando entulhos e materiais que acumulam água. A iniciativa marca a retomada do projeto, que já foi referência regional no combate a problemas sanitários e em proporcionar mais qualidade de vida para a população.

O projeto Mutirão de Limpeza foi originalmente concebido na gestão 2009/2012, como solução para reduzir os casos de dengue que começavam a crescer no município. Como estratégia, o recolhimento dos entulhos e outros materiais ocorre antes do período de chuvas, evitando assim o acúmulo de água nos recipientes, que servem de criadouro para o mosquito transmissor da doença.

“Foi um lindo trabalho realizado pelos nossos colaboradores da vigilância sanitária, que reduziu drasticamente os casos de dengue na época e transformou São Pedro do Ivaí em destaque regional no combate à doença”, relembra a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri. “E agora estamos retomando esse trabalho, porque entendemos que limpeza e organização são pontos fundamentais para uma cidade saudável e bonita”, complementa.

Segundo a prefeita, este dia anual de limpeza, envolvendo todos os moradores tem a missão de cuidar da cidade deixando ela cada vez mais bonita e limpa. “Todos nós pertencemos e somos parte da comunidade e é preciso respeitar os calendários de limpeza de entulhos, coleta seletiva e os órgãos oficiais. Enquanto cidadãos, temos o direito e o dever de cuidar, pois quando amamos, cuidamos”, finalizou Maria Regina.

A administração conclama a população a ficar alerta em relação às datas de coleta em seu bairro, deixando sobre a calçada os entulhos e materiais que acumulam água e a ficarem atentos ao cronograma de coleta, que será reiniciado na próxima semana. Faça a sua parte: manter a cidade limpa é uma responsabilidade de todos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19