São Pedro do Ivaí faz Mutirão da Limpeza e organiza a cidade para o final de ano

Quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Última Modificação: 23/12/2022 12:42:15 | Visualizada 2497 vezes


Ouvir matéria

O Mutirão da Limpeza teve início nessa quarta-feira (14), em São Pedro do Ivaí. O projeto de mobilizar a população para a limpeza completa da cidade é tradicional nas gestões da prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri. No primeiro ano da atual gestão, só não foi realizado por causa da pandemia.

 

“O Mutirão da Limpeza foi criado ainda na minha primeira gestão como prefeita e se tornou uma tradição, onde todos se envolvem para que o município fique mais limpo e organizado para as festas de final de ano e a proposta é manter organizado até o próximo fim de ano”, comenta a prefeita Regina.

 

Fazem parte da equipe do projeto a Patrulha Ambiental, Secretaria de Saúde (através da Vigilância Sanitária e Agente de Combate à Endemias), Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos.

 

Os trabalhos de recolhimento começaram pelo Conjunto Morumbi e seguirão para os outros bairros nesta semana. “Estipulamos um prazo para que a população fizesse a limpeza dos quintais e colocasse na frente das casas. Após a separação de entulhos, folhas, galhos, restos de construção, nossa equipe está passando recolhendo e intensificando a coleta de resíduos nas ruas e calçadas. Não é um trabalho para ser feito apenas pela equipe da prefeitura, todos os moradores são responsáveis por deixar São Pedro mais linda e limpa”, frisa Regina.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19