Administração

Estande da Amuvi é destaque durante Fórum do TCE-PR

Quinta-feira, 02 de junho de 2016

Última Modificação: 07/11/2016 20:32:19 | Visualizada 1394 vezes

Opções turísticas da região foram apresentadas no I Fórum de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná


Ouvir matéria

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), através da Amuvitur, promoveu as opções turísticas da região, ontem, durante o I Fórum de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O estande da entidade foi prestigiado por dezenas de participantes entre autoridades e público em geral. O evento ocorreu no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.


Na ocasião, representantes da Amuvitur (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí Turístico), entidade composta por 25 municípios, apresentaram materiais gráficos referentes às opções turísticas existentes na região, entre as quais:  caminhadas, pedaladas, cavalgadas, turismo de aventura, turismo rural, religioso. A exposição teve o poio da AMUVI, da EMATER e do Paraná Turismo.


“Acreditamos no potencial turístico do Vale do Ivaí, uma região muito bela geograficamente e cheia de histórias. Por isto, fazemos questão de aproveitar todas as oportunidades para divulgar as nossas riquezas, como foi o caso deste evento”, destacou a presidente da Amuvi e prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri. Entre as autoridades que visitam o estande estiveram prefeitos, vereadores e outros representantes de municípios paranaenses como Irati, Ponta Grossa, Jardim Alegre, Jandaia do Sul, Marilândia do Sul, Apucarana, além de estados como São Paulo e Rio de Janeiro.


CAPACITAÇÃO DE GESTORES

Com o maior evento de capacitação de gestores e servidores públicos já realizado, o Fórum de Controle Externo do TCE-PR foi iniciado na quarta-feira (1º de junho), em comemoração de seus 69 anos de fundação. Foram registrados cerca de 1.700 participantes. Nesses dois dias de duração, foram realizados seis painéis temáticos, que somarão 80 horas de capacitação e abrangem as principais áreas da administração pública, com 47 palestrantes, referências em suas áreas de atuação - 16 deles integram o corpo funcional do próprio TCE-PR.

 

Na abertura do encontro, o presidente, conselheiro Ivan Bonilha, manifestou a satisfação de que o Tribunal de Contas possa oferecer um grande evento gratuito de capacitação. "Além da função fiscalizatória e sancionadora, que temos a obrigação de cumprir, somos um importante agente de capacitação técnica dos administradores, para a melhoria da qualidade do gasto e, em consequência, dos serviços públicos", afirmou Bonilha.
 

Na ocasião, o governador Beto Richa afirmou que o esforço de qualificação da administração pública realizado pelo TCE-PR contribui para a relação "republicana, de diálogo e respeito" entre as instituições públicas do Estado. "Mais do que um órgão punitivo de desvios, o Tribunal de Contas torna-se parceiro dos bons administradores", declarou Richa.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19