Maria Regina entrega donativos a Santa Casa

Quinta-feira, 23 de junho de 2016

Última Modificação: 07/11/2016 20:27:23 | Visualizada 1716 vezes

Os cerca de 100 quilos de alimentos foram arrecadados com a peneirada que o Atlético Mineiro realizou no município 


Ouvir matéria

A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, e o chefe da Divisão de Esportes, Reginaldo Gonzaga do Nascimento, entregaram, na quarta-feira (22/06), mais de cem quilos de alimentos à Santa Casa do município. Os donativos foram obtidos como requisito de participação na “peneirada” que o Atlético Mineiro realizou no Estádio natal Breda, no domingo, dia 19. A seleção dos atletas ainda será divulgada pelo clube mineiro.
 

Interventor da Santa Casa, Amélio Peres Rosseto agradeceu a iniciativa do Departamento de Esportes em doar os donativos. “A instituição está sempre aberta à ajuda da comunidade e do poder público para atender aos internos de forma digna e, com certeza, esses donativos serão bastante proveitosos”, declarou. A secretária administrativa da Santa Casa, Trindade Justina Fernandes Leon, também agradeceu a doação. “Esses alimentos representarão uma boa economia neste mês. Esperamos que iniciativas como essa ocorram sempre”, disse.
 

Destacando o trabalho realizado pela instituição no tratamento dos são-pedrenses, Maria Regina diz que a doação foi mais do que merecida, “tanto do ponto de vista do empenho dos funcionários, quanto em respeito aos pacientes”. Ela afirmou também que a iniciativa deverá ser repetida outras vezes. “Trata-se de uma ação duplamente válida, pois, por um lado, damos a oportunidade para as crianças realizarem seus sonhos através do esporte e, por outro, beneficiamos a Santa Casa, essa instituição fundamental para o nosso município”, declarou.
 

A PENEIRADA
178 atletas se inscreveram na seletiva do Atlético Mineiro, no último domingo, dia 19, no Estádio Municipal Natal Breda, em São Pedro do Ivaí. A chamada “peneirada” foi realizada em duas categorias: dos 7 aos 12 anos e dos 13 aos 17 anos. Além de São Pedro do Ivaí, participaram atletas dos municípios de Arapongas, Apucarana, São João do Ivaí, Bom Sucesso, Maringá, Itambé, Fênix, Lunardelli, Jardim Alegre, Lidianópolis, Ivaiporã, Cruzmaltina, Grandes Rios, Manoel Ribas e Pitanga.
 

O chefe da Divisão de Esportes, Reginaldo Gonzaga do Nascimento, o Regi, considera o evento bem sucedido. “Tanto com a organização quanto com o empenho dos atletas, atingimos nosso objetivo”, afirma. Agora, o Departamento aguarda o clube mineiro informar a relação dos selecionados, que participarão das avaliações finais de quatro dias no Centro de Treinamento do “Galo Mineiro”, em Vespasiano, Minas Gerais. "Os escolhidos serão acompanhados por um responsável maior de idade indicado pelo próprio município”, acrescentou Regi.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19