TRIBUNA DO NORTE

Prefeita de São Pedro do Ivaí vai assumir presidência da Amuvi

Segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Última Modificação: 19/02/2016 08:22:08 | Visualizada 985 vezes


Ouvir matéria

Na próxima reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), na sexta-feira (29), a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri (DEM) vai assumir a presidência no lugar de Luiz Carlos Gil (PSDB), prefeito de Ivaiporã.  A solenidade acontece às 16 horas no Salão Paroquial da igreja matriz, em São Pedro do Ivaí. O revezamento no cargo de presidente da Amuvi faz parte de um acordo entre o presidente e a vice durante a eleição da diretoria em 2014. O mandato é de um ano.  

Regina será a primeira mulher a assumir a presidência na história da entidade que abrange os 26 municípios do Vale do Ivaí. “Estou bem emocionada porque aumenta a minha responsabilidade. Pois, além de fazer o normal como o presidente faria eu tenho a responsabilidade de fazer o melhor possível para levar o nome das mulheres na politica. Espero honrar o apoio dos prefeitos com muito trabalho, dedicação e respeito”.

Na última sexta-feira (22), Regina se reuniu com Carlos Gil em Ivaiporã, o encontro aconteceu no gabinete do prefeito.  Foi uma primeira reunião de transição onde Carlos Gil repassou à Regina os relatórios contábeis da associação. O prefeito disse ter as melhores expectativas na nova gestão que se inicia na próxima semana.

“Até porque a Regina já vem participando ativamente de toda a administração da Amuvi nesses três anos como vice-presidente, sempre acompanhando, inclusive me representado por diversas vezes em reuniões em Curitiba e Brasília. É um transição super tranquila. Desejo a prefeita uma excelente gestão”, destaca Carlos Gil.

LRF

Por conta da crise financeira brasileira, o grande desafio para os prefeitos em 2016 será a recondução das despesas com pessoal aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A LRF estabelece o limite de 54% do orçamento municipal para gastos com o pessoal.

“Temos que lutar para que se exclua ou aumente esse limite. A gasolina subiu, o salário subiu e a nossa arrecadação caiu. Mesmo as prefeituras que estavam ajustadas hoje estão em situação pré-prudencial. Se não houver melhora no repasse do FPM muitas Prefeituras terão contas rejeitadas, porque vão extrapolar o limite de gasto com pessoal”, completa Carlos Gil.



 

Fonte: Ivan Maldonado - Tribuna do Norte

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19