Prefeita recebe antigos moradores de "São Pedro"

Terça-feira, 03 de maio de 2016

Última Modificação: 24/05/2016 08:30:24 | Visualizada 1711 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de São Pedro do Ivaí recebeu, na manhã do último domingo (01/05), os pioneiros que promoveram, no final de semana, o quarto Encontro dos Amigos de São Pedro do Ivaí Anos 50, 60 e 70. Na ocasião, dezenas de moradores antigos e contemporâneos foram recepcionados pela prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri, no Bosque Municipal. “Consideramos o Bosque uma obra simbólica da nossa cidade, que tem bastante relação com os nossos pioneiros. Por isso, fizemos questão de recebe-los neste espaço, em demonstração do nosso carinho e gratidão por tudo o que já fizeram”, afirmou.
 

Idealizador do encontro que ocorreu nos dias 30 de abril e 1º de maio, Joaquim Evangelista (Chiquinho), de 69 anos, conta que sempre quis reunir os antigos moradores da cidade e foi através de um grupo no Facebook que a vontade foi satisfeita. “Nosso primeiro encontro ocorreu em 2013. Conseguimos reunir antigos moradores que hoje vivem no Rio de Janeiro, Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia”, explicou ele, completando que a programação deste ano, patrocinada pelos próprios pioneiros, inclui almoço, jantar e até um culto ecumênico.
 

Vivendo atualmente em Rolândia-PR, Chiquinho destacou a evolução de São Pedro do Ivaí. “Quem está dentro da cidade muitas vezes não percebe, mas São Pedro evoluiu bastante. Está mais bonita e com um crescimento natural”, complementou.
 

O ex-prefeito de São Pedro do Ivaí, Osvaldo Agostinho Reinato, 72 anos, também participou do encontro. “Ficamos honrados em participar e fazemos questão de elogiar os organizadores pela ideia”, afirma Reinato, que também considerou que o município passa por reformas importantes. “Temos que elogiar, afinal, os recursos repassados aos municípios vem caindo”.
 

O farmacêutico José Luiz de Souza Filho, de 68 anos, morou em São Pedro entre 1950 e 1966, antes de se mudar para o município do Rio de Janeiro. “Fomos pioneiros na cidade. Não tinha nada quando chegamos e, portanto, não havia sequer parâmetro de comparação em relação ao atual estado da cidade. Nos últimos anos, porém, temos percebido que a cidade está bastante bonita e evoluída”, descreve José Luiz.

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19