GALERIA DE EVENTOS

São Pedro levanta propostas para melhorar segurança alimentar e nutricional

A população de São Pedro do Ivaí discutiu na terça-feira (30), na Associação Antoniana, propostas para a melhoria da segurança alimentar e nutricional. Tal discussão se deu na 2º Conferência Municipal, organizada pela secretaria municipal de Educação, que teve como tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri discursou na abertura da conferência e destacou a importância da população em participar das discussões e formulações de propostas para o futuro. “Precisamos sempre nos unir, pois o diálogo é a essência para conquistarmos tudo aquilo que almejamos.  Fico muito feliz com a participação de todos neste evento para discussão dos eixos temáticos”, assinala.

Regina ainda ressaltou que vem procurando cumprir, dentro das possibilidades, tudo que cabe ao poder público, e este comprometimento se reflete na qualidade da merenda escolar. “A compra direta está sendo aumentada gradativamente, o que vem possibilitando uma merenda casa vez melhor”, enfatiza a prefeita.

A conferência contou com palestra de Roseli Pittner, presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), que explanou sobre o tema central. Todos os participantes se reuniram em grupos para a elaboração das propostas que serão levadas para discussão na conferência regional, que está marcada para acontecer no próximo dia 16, em Pitanga. Também foram escolhidos os delegados municipais.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito José Donizete Isalberti, secretária municipal de Educação, Sandra Regina Carneiro, vereadores Evaldo Domingues, Lucia Brugnolo e Marcos Aparecido Bernardes; Célio Brugnolo, representando o COMSEA e vários representantes de entidades e sociedades civil e eclesiásticas.


Covid-19

PORTAL COVID-19