GALERIA DE EVENTOS

Produtores de São Pedro do Ivaí recebem orientações sobre novas regras de rotulagem

A Prefeitura de São Pedro do Ivaí realizou na manhã de terça-feira (01), em parceria com o Sindicato Rural Patronal e Emater, um encontro com objetivo de orientar produtores do município sobre as novas regras de rotulagem dos produtos. O evento teve como palestrante a representante da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Elisangela de Souza.

A representante da FAEP lembrou os produtores que o prazo para adequações já se expirou. “A partir de agora começa a fiscalização por parte da vigilância sanitária do município. Apesar da necessidade de se adequar a uma nova situação, os produtores foram bastante receptivos”, destacou.

De acordo com a resolução, nos rótulos devem constar, obrigatoriamente, o nome e endereço completo do produtor rural, CPF/CNPJ, razão social e nome fantasia do negócio. “Os produtores saíram daqui sabendo quais informações eles serão obrigados a colocar no rótulo. Também foram orientados a procurar a secretaria municipal da agricultura ou a Emater no caso de futuras dúvidas sobre como proceder”, ressaltou Elisangela.


Fotos do Evento
Covid-19

PORTAL COVID-19