GALERIA DE EVENTOS

Encerramento do "Agosto Azul" reúne mais de 200 homens em São Pedro do Ivaí

O Salão Paroquial ficou pequeno na quinta-feira (27) para o evento de encerramento do “Agosto Azul”, em São Pedro do Ivaí. Mais de 200 homens participaram da noite de palestras, sorteios e confraternização, organizado pela prefeitura municipal, através da secretaria de Saúde. O mês de promoção a saúde do homem teve como tema “Alimentação saudável e atividade física”.

Várias atividades foram desenvolvidas durante todo o mês de agosto, tendo como foco os homens. Na cidade, as equipes trabalharam no Posto de Saúde Central e no Conjunto Virginio Secco. No Distrito de Marisa, o atendimento aconteceu no posto de saúde. “Foi um mês de intensificação para conscientizar os homens sobre a importância da boa alimentação e da atividade física”, frisou a secretária de Saúde, Simone Tavares.

Dentro do mês também aconteceu a “Blitz do Bem”, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual. “Uma atividade que nos surpreendeu com o resultado, uma vez que foram avaliados mais de 300 motoristas homens em um só dia”, destacou Tavares. O evento de encerramento contou com bate-papo com o médico Luiz Borges Junior, que tirou dúvidas do público sobre as doenças que mais acometem os homens.

Houve ainda palestra com a nutricionista Emily Miksza, que fez orientações sobre a alimentação saudável e logo após o educador físico Andrey de Carvalho comentou sobre a importância da atividade física na busca pela qualidade de vida, fechando sua participação com um alongamento que envolveu a todos.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri agradeceu a participação efetiva dos homens nas atividades promovidas em agosto, e aproveitou para conscientizá-los que a preocupação com a saúde deve ser rotineira. “É muito importante o cuidado, sempre. Na medida do possível, estamos procurando melhorar nossa saúde. Os problemas aparecem, e nós buscamos resolver da melhor forma, sempre pensando no benefício a população”, disse Regina.

O vice prefeito José Isalberti também falou sobre a importância do homem se cuidar e enalteceu o trabalho que a atual administração vem realizando na saúde. Todos que compareceram no salão paroquial ganharam uma camiseta da campanha. No final do evento, houve sorteio de brindes e foi servido lanches. Dentre as autoridades presentes também estavam os vereadores Evaldo Domingues de Oliveira, Marcos Aparecido Bernardes e Neri Carneiro Lobo.


Covid-19

PORTAL COVID-19