Tributos

Prazo para pagar IPTU expira dia 10

Sábado, 07 de junho de 2014

Última Modificação: 17/12/2016 15:26:26 | Visualizada 492 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí alerta os contribuintes para o último prazo para pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, que expira no próximo dia 10 de junho. A campanha de IPTU 2014 começou no dia 10 de abril, oferecendo pagamento em até cinco vezes ou com descontos especiais na quitação à vista. Segundo a responsável pelo setor de tributação, Silvana Maria dos Santos, os contribuintes que ainda não retiraram seus carnês devem retirar no setor de tributação.

“Vale lembrar que desde o início da campanha foi divulgado que os carnês não seriam entregues nas casas, e sim, era preciso retirar no setor de tributação”, frisa. Quem não pagar o imposto, fica com divida ativa com o município, e é impedido de retirar certidão negativa. “Além de estar deixando de colaborar com a própria cidade. O imposto que você paga, constrói o progresso da nossa cidade”, lembrou Silvana.

Para até a próxima terça-feira, dia 10 de junho, o desconto concedido para pagamento à vista é de 5%. Vale ressaltar que quem estiver em atraso com impostos e taxas municipais pode gozar do programa REFISPI (Recuperação Fiscal de São Pedro do Ivaí). “Este programa permite que os contribuintes com pendência renegociem a dívida com desconto, quando quitado a vista”, destacou.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri afirma que várias melhorias foram feitas na cidade com a arrecadação do IPTU. Ela enfatiza que o pagamento em dia demonstra o comprometimento do cidadão com o desenvolvimento do município. “O recurso é investido em obras e melhorias urbanas. O cidadão em dia contribui para uma São Pedro do Ivaí melhor. Peço a todos que ainda não retiraram seus carnês, que venham até a prefeitura e aproveitem o último prazo com desconto”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19