Meio Ambiente

Governo municipal realiza campanha de coleta de lixo eletrônico

Sábado, 12 de julho de 2014

Última Modificação: 17/12/2016 15:40:18 | Visualizada 525 vezes


Ouvir matéria

Visando estimular a população a descartar o lixo eletrônico com consciência, o departamento de Meio Ambiente realizou na terça (10) e na quarta-feira (11) uma campanha de coleta em parceria com a CentroNorte de Jardim Alegre, empresa que oferece soluções ambientais. Durante os dois dias, muitos populares aderiram à iniciativa e levando o material para descarte até a Praça Padre José Rossi, onde foi instalado um ecoponto.

Dois caminhões da empresa saíram do município carregados com materiais eletrônicos diversos. Conforme divulgou os organizadores, foram recolhidas cerca de 4.500 lâmpadas, 2.500 pilhas e mais de 100 eletrodomésticos. “A população entendeu nosso recado e participou efetivamente da campanha. Muito lixo eletrônico foi recolhido e isso nos causa alegria por saber que muitas pessoas são conscientes e priorizam a destinação correto de seu lixo”, disse a diretora do departamento de Meio Ambiente, Suelen Cristina Lombardi.

A campanha de coleta do lixo eletrônico era para acontecer na sexta-feira (06) e no sábado (07), como atividade de encerramento da Semana Municipal do Meio Ambiente, porém, devido às chuvas, houve a transferência de data. “Essa mudança pode ter prejudicado um pouco a adesão de algumas pessoas, até porque a campanha acabou acontecendo no meio de semana, em horário em que muitos trabalham. Mas estamos satisfeitos”, justifica Lombardi.

Para quem não conseguiu levar o lixo eletrônico até a praça, pode continuar separando. O departamento de Meio Ambiente deve realizar mais duas coletas ainda em 2014. Esta campanha contou com total apoio da Administração Municipal.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19