Frota

Na capital, Prefeita Regina recebe ambulância das mãos do governador

Sexta-feira, 25 de julho de 2014

Última Modificação: 17/12/2016 15:47:15 | Visualizada 458 vezes


Ouvir matéria

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri participou na manhã dessa quarta-feira (25) da cerimônia de entrega de ambulâncias realizada pelo Governo do Estado, em frente ao Palácio Iguaçu. O veículo para suprir a necessidade da saúde foi entregue pelo governador Beto Richa e pelo deputado estadual Nelson Justus, que intermediou a conquista. A prefeita estava acompanhada dos vereadores Marcos Aparecido Bernardes e Rosely Aparecida Pereira da Silva, além do motorista da saúde, José Carlos de Carvalho.

As ambulâncias são do modelo Renault Master e foram entregues, em primeiro lote, para 124 municípios. Cada ambulância possui equipamentos básicos para transporte de pacientes que precisam de suporte especial para remoção. “Era uma das principais reivindicações destes municípios que agora, com muito trabalho e dedicação, estamos conseguindo atender”, afirmou o governador Beto Richa.

A prefeita Regina agradeceu mais este benefício à saúde de seu município e aproveitou para lembrar que a nova ambulância vem somar ao trabalho de qualificação do setor. “Lutamos por uma saúde melhor, e agora contamos com mais um equipamento para este processo de qualificação. Queremos um melhor atendimento a população e por isso não medimos esforços para desenvolver projetos e dedicar recursos a este setor”, frisou.

O secretário de Saúde, Michele Caputo Neto, informou que em breve serão repassadas mais 137 ambulâncias para os municípios. “A frota das cidades estava sucateada e muitas vezes o custo do conserto do veículo era bem maior que o valor do veículo. O Estado entendeu essa situação e hoje conseguimos atender as prefeituras com novas ambulâncias, que garantirão um transporte mais seguro e rápido dos pacientes”, disse ele.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19