Prefeitura autoriza prorrogação do REFISPI

Quarta-feira, 30 de novembro de -0001

Última Modificação: 24/01/2017 15:14:42 | Visualizada 365 vezes


Ouvir matéria

Atendendo aos pedidos de contribuintes com impostos atrasados que estão procurando a regularização junto ao setor de tributação da Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí, a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri, através do decreto 059/2014, publicado em diário oficial no último dia 17, autorizou a prorrogação do programa de Recuperação Fiscal de São Pedro do Ivaí (REFISPI). Com o decreto já em vigor, o contribuinte tem até 21 de outubro de 2014 para ficar em dia com o fisco.

Os débitos tributários do IPTU, ISS, Alvará e Taxas, devidamente confessados, poderão ser parcelados, conforme estabelece a Lei nº. 1.394/2014. Quem aproveitar o prazo para regularização através do REFISPI ainda terá vantagem da isenção de multa. “Muitos procuraram o balcão de atendimento depois que o prazo expirou, e solicitaram esta prorrogação. Em nosso sistema, ainda constam muitos contribuintes em atraso com o fisco e este programa é uma ótima oportunidade para regularização”, destaca a responsável pelo setor de tributação, Silvana Maria dos Santos.

A prefeita Regina argumenta que o não pagamento dos impostos prejudica os projetos para melhoria em diversos setores. “Os municípios pequenos já sofrem com a baixa arrecadação, se tornando dependentes, quase que integralmente, dos recursos da União. Para que o município se desenvolva com mais rapidez, é preciso que nossa população se conscientize e faça sua parte, ficando em dia com o fisco. Peço que todos que estão em atraso aproveitem essa nova chance”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19