Produtores rurais de São Pedro do Ivaí aprendem sobre plantação de maracujá

Quarta-feira, 30 de novembro de -0001

Última Modificação: 24/01/2017 15:35:45 | Visualizada 354 vezes


Ouvir matéria

Cerca de 50 produtores rurais de São Pedro do Ivaí participaram recentemente de uma Manhã de Campo que apresentou experiências com relação ao maracujá, cultura em ascensão no município. O evento que aconteceu no sítio da família Bonini, no Bairro Água São José, na localidade rural de Dois Palmitos, foi promovido em parceria da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, e Instituto Emater, contando com a parceria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

A Manhã de Campo é um evento que vem acontecendo com regularidade no município, visando promover novas culturas que garantam aumento da renda para os produtores familiares. A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri esteve presente na abertura e comentou sobre o apoio que o poder público tem dado com o objetivo de difundir novas culturas. “Temos a missão de fortalecer o pequeno produtor para que ele alcance, cada vez mais, autonomia, permanecendo no campo”, disse.

O evento ainda contou com um café da manhã oferecido pelo casal anfitrião, Lúcia Domingues Bonini e João Domingos Bonini, que serviram um banquete de produtos coloniais, produzidos na propriedade. “Para falar do maracujá, escolhemos uma propriedade do município que hoje se destaca como modelo de manejo, seleção e qualidade do produto. A ideia é recrutar novos produtores para que a cultura ganhe mais espaço e interfira de forma positiva na economia do município”, disse Edílson Pini Inácio, técnico agrícola do Emater.

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19