Em reunião, produtores rurais ampliam informações sobre programas do Banco do Brasil

Quarta-feira, 30 de novembro de -0001

Última Modificação: 19/12/2019 10:04:35 | Visualizada 519 vezes


Ouvir matéria

Na manhã de quinta-feira (04), no salão de eventos da COCARI, foi realizada uma reunião com produtores rurais com o tema Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) e Programa Nacional da Agricultura Familiar (PRONAF), promovida pelo Banco do Brasil, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí, Câmara de Vereadores, Cocari, Instituto Emater, Asteplan e Planivaí.

O objetivo da reunião foi ampliar as informações aos produtores sobre o programa, tendo em vista que São Pedro do Ivaí foi o município do Vale do Ivaí que mais acessou o crédito no ano passado, isto, com a adesão de apenas 49% dos produtores aptos. “Nossa intenção é ampliar o número de beneficiários, apresentando detalhadamente as nossas linhas de crédito”, disse o gerente do Banco do Brasil, Elias Vitor da Silva.

As linhas disponíveis pelo banco são de PRONAF custeio e investimento. Na oportunidade, os organizadores apresentaram vídeos com depoimentos e vivência de produtores que acessaram o crédito e conseguiram mudar a realidade no campo, apostando em novas alternativas de renda. “Fizemos um trabalho de demonstração sobre as linhas, prazos e juros disponíveis do PRONAF, simplificando aos produtores a vantagem do negócio para eles e para o desenvolvimento do município”, comentou Edilson Pini Inácio, técnico agrícola do Emater.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19