Quem chega a São Pedro do Ivaí, logo

Quarta-feira, 30 de novembro de -0001

Última Modificação: 11/09/2015 09:31:07 | Visualizada 470 vezes


Ouvir matéria

Quem chega a São Pedro do Ivaí, logo se encanta com os enfeites de natal. A rodovia que corta o perímetro urbano foi parcialmente enfeitada com pinheirinhos e sinos iluminados. As luzes e decorações especiais tomaram conta do visual da Praça Padre José Rossi, no centro, dando um contraste todo especial na frente da Igreja São Pedro Apóstolo.

Para quem foi até a praça na noite de sábado (13), pôde se encantar com a decoração feita pela prefeitura. As árvores presentes no espaço público foram envoltas de luzes, a casinha do Papai Noel e da Mamãe Noel recebeu uma decoração especial e pinheiros decorados e decorações iluminadas foram espelhadas por vários cantos.

Apesar disso, a prefeitura reservou surpresas para o natal desse ano. Foram alugadas uma manjedoura e um trenó do “casal Noel” em tamanho real, e ainda foi instalada uma árvore de natal de quatro metros, próximo ao cruzeiro da Praça. Centenas de famílias passaram pelo local durante o último final de semana e as visitações têm sido intensas todas as noites.

O prefeito em exercício, José Donizete Isalberti, relembra que o natal de São Pedro do Ivaí vem se destacando nos últimos anos, graças às inovações propostas pela atual administração. “A Regina sempre prezou pelo resgate do espírito natalino. Primeiro foi à instalação da casinha do Papai Noel na cidade e no distrito Marisa, e nos anos que sucederam, sempre procurando inovar e encher ainda mais de brilho o nosso natal”.

Além de oportunizar um local para a confraternização das famílias, o investimento na decoração também se direciona a atrair turistas e fomentar a economia local. “São Pedro do Ivaí vem nos últimos anos recebendo visitantes de todo o Vale do Ivaí. O nosso natal é reconhecido pela inovação e beleza”, comenta Isalberti.

A abertura oficial do natal sãopedrense acontece nesta quarta-feira (17), na Praça José Rossi, no Centro, quando está previsto, para as 19h30, a chegada do Papai e da Mamãe Noel. O “casal Noel” também chegará ao distrito Marisa. O evento esta agendado para a próxima sexta-feira (19).

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19