Praça Padre José Rossi, 354 - Centro

administracao@saopedrodoivai.pr.gov.br

(43) 3451-1399 - (43) 3451-1247

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 302 vezes
Doze gestantes atendidas pelo projeto “Nasce
Quarta-feira, 30 de novembro de -0001
 
 
Doze gestantes atendidas pelo projeto “Nasce

Doze gestantes atendidas pelo projeto “Nascer Feliz” receberam na tarde de quinta-feira (23) kits para seus bebês. A entrega aconteceu na sede do CREAS de São Pedro do Ivaí, com as presenças das secretárias de Educação, Saúde e Assistência Social, presidente da APMI e demais profissionais que deram apoio no acompanhamento das gestantes e na confecção do enxoval.

O projeto “Nascer Feliz” foi implantado pela administração da prefeita Maria Regina Della Rosa Magri, que buscou aprimorar uma ideia do passado, garantindo assistência e atenção para as gestantes do município. “Quando assumimos a prefeitura resgatamos e aprimoramos o projeto, inserindo acompanhamento de diversos profissionais para que a gestação seja mais segura e humanizada”, enfatiza a prefeita.

A proposta é preparar as gestantes para o acolhimento de seus bebês. Até o quinto mês de gestação, qualquer mulher do município pode integrar o projeto, aproveitando todos os benefícios, seja na confecção do próprio enxoval e na participação das palestras e demais atividades. Os kits que foram entregues possuem cueiros, jogo de lençol, cobertor, manta de lese, toalha de banho, fralda de boca, pagão e mijão, fraldas de pano, babador, macacão, travesseiro, pares de meia, bolsa e frasqueira.

Saiba mais

O projeto “NASCER FELIZ” tem a finalidade de acompanhar e auxiliar as gestantes do município, fornecendo atendimento com profissionais como: coordenadora, assistente social, psicóloga, fisioterapeuta, enfermeira, médico, nutricionista, odontologista, agentes comunitários de saúde, entre outros capacitados para tais atividades.

O projeto foi resgatado em 2009 pela administração, que valorizou a ação de damas da sociedade civil que na década de 80 se reuniam para confeccionar enxovais para serem doados as mães carentes. Na época, as mães recebiam apenas o enxoval. “Mantivemos a doação do enxoval, mas procuramos envolver as mães na confecção do mesmo. Nossa implementação e composição do projeto foi na inserção de acompanhamento pertinente a saúde da gestante e seu filho”, frisa Regina.

Com o Nascer Feliz, a administração busca corresponder os objetivos do milênio elaborados pelos países-membros da Organização das Nações Unidas, com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver. “O nosso projeto colabora em dois quesitos importantes dos 8 Jeitos de Mudar o Mundo: reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde das gestantes”.

 
 
 Galeria de Fotos
Doze gestantes atendidas pelo projeto “Nasce Doze gestantes atendidas pelo projeto “Nasce Doze gestantes atendidas pelo projeto “Nasce Doze gestantes atendidas pelo projeto “Nasce Doze gestantes atendidas pelo projeto “Nasce Doze gestantes atendidas pelo projeto “Nasce
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

Praça Padre José Rossi, 354 - Centro

administracao@saopedrodoivai.pr.gov.br

(43) 3451-1399 - (43) 3451-1247

Última atualização do site: 23/08/2019 14:53:45