São Pedro do Ivaí não ficou p

Quarta-feira, 30 de novembro de -0001

Última Modificação: 14/09/2015 08:25:39 | Visualizada 485 vezes


Ouvir matéria

São Pedro do Ivaí não ficou parado no Dia do Desafio. Várias atividades coletivas foram desenvolvidas pela administração, através da secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura. Maioria das atividades misturou alongamentos e danças. Todas as escolas municipais se envolveram e grande parte das repartições públicas.

O Dia do Desafio propôs a população sãopedrense que interrompesse suas atividades rotineiras e praticassem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de esportes e atividade física. Os primeiros desafios foram registrados nas primeiras horas do dia, com o alongamentos dos servidores que trabalham no pátio de máquinas da prefeitura e dos funcionários da Renuka Vale do Ivaí S/A. Os comerciantes também se movimentaram na Praça Padre José Rossi.

“Temos que agradecer todos que se envolveram na organização, mas, principalmente, àqueles que interromperam suas atividades por alguns minutos e aceitaram este desafio saudável”, disse a secretária de Educação, Sandra Regina Carneiro. O chefe da divisão de Esportes, Reginaldo Gonzaga do Nascimento, destaca que também foram registradas atividades promovidas pela própria população, seja nas casas, comércios e empresas.

“Participamos há vários anos deste desafio e a população sempre se mobiliza, acumulando várias vitórias”, relembra Reginaldo. O Dia do Desafio é uma competição amigável entre cidades de diferentes países. Nesta edição, São Pedro do Ivaí enfrentou a cidade de Tenjo – Colômbia. O ganhador será conhecido nos próximos dias, após o fechamentos dos resultados.

O Dia do Desafio 2015 foi promovido pelo SESC com o apoio da RPC, do Instituto GRPCOM e prefeituras municipais.

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19