O Mês do Meio Ambiente de São Pedro d

Quarta-feira, 30 de novembro de -0001

Última Modificação: 14/09/2015 08:38:58 | Visualizada 405 vezes


Ouvir matéria

O Mês do Meio Ambiente de São Pedro do Ivaí foi lançado na manhã dessa quinta-feira (11), no CAIS/PETI, com o evento denominado “Dia Verde”, que teve como proposta reunir as crianças das escolas municipais e a comunidade em geral para refletir sobre o papel de cada um na preservação dos bens naturais, essenciais para a existência humana.

A proposta da administração municipal está sendo encampada pelo Departamento de Meio Ambiente em parceria com outros setores públicos e a empresa Vital Consultoria. Mais de 350 pessoas participaram da abertura, dentre elas professores, alunos, vereadores e secretários municipais. A primeira apresentação foi uma dança de exaltação a água.

Em seguida, houve encenação destacando a destruição que o planeta vem sofrendo com as ações desordenadas do homem. Também houve palestra dinâmica, tendo como temas a coleta seletiva e as atitudes corretas para salvar o meio ambiente, ministrada pela engenheira ambiental Dalila Gomes, de Campo Mourão.

O Dia Verde se encerrou pela manhã com o espetáculo do Grupo de Teatro Vivartt, de São João do Ivaí, que convidou as crianças a serem amigas do planeta, se comprometendo todos os dias com as atitudes sustentáveis, combatendo o vilão que é a sujeira e as más atitudes. “Foi tudo muito bonito, e as crianças participaram de todas as atividades, demonstrando conhecimento e interesse em preservar o planeta”, disse a chefe do departamento municipal de Meio Ambiente, Suelen Lombardi.

O evento também exaltou o importante trabalho realizado pelas agentes ambientais que atuam no Aterro Sanitário, promovendo a destinação correta dos materiais recicláveis. “Uma oportunidade para conscientizar a população de que os agentes são importantes e merecem nosso respeito e colaboração. Quem separa o lixo corretamente está ajudando o meio ambiente e todos os nossos agentes”, lembrou Lombardi.

Programação

Ainda, durante o Mês do Meio Ambiente, está prevista uma visita a reserva RPPN da Fazenda Barbacena, principal área verde do município. No próximo dia 18, será recuperada uma nascente no Sítio Barra Verde, iniciativa do projeto municipal Espelho D’agua; de 22 a 26 haverá entrega de mudas para os produtores rurais e dia 30, coleta do lixo eletrônico na Praça Padre José Rossi.

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19