“Em tempos de crise é preciso ser cri

Quarta-feira, 30 de novembro de -0001

Última Modificação: 14/09/2015 08:48:04 | Visualizada 515 vezes


Ouvir matéria

“Em tempos de crise é preciso ser criativo para vencer os obstáculos e continuar se desenvolvendo”, declarou a prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, durante reunião administrativa realizada na tarde da última sexta-feira (26), no Salão Paroquial. A reunião foi convocada pelo executivo e contou com a presença de 95% dos servidores públicos.

Segundo Regina, a crise vem impactando diretamente nos cofres dos municípios, seja pela baixa no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e pela alta nos preços dos produtos. Contudo, a prefeita minimizou a situação a âmbito municipal, dizendo que as contas estão equilibradas e que o município mantém sua credibilidade junto a fornecedores e servidores, priorizando o pagamento em dia e a qualidade dos serviços.

Além da apresentação do diagnóstico financeiro do município, a reunião também serviu para que a administração relembrasse os projetos que já foram executados e aqueles que estão em execução e prestes a serem iniciados. “Em um momento em que enfrentamos escassez de recursos, cabe ao administrador buscar tudo que puder para beneficiar a população”, assinala.

A prefeita comentou ainda que a busca por investimentos é constante. “É meu dever como prefeita buscar recursos para o município, independente do segmento. Se tem recursos para o turismo, vamos buscar, se tem na saúde, vamos buscar, e assim vamos buscando em todos os ministérios. O importante é atender as necessidades do município e dar mais qualidade de vida a população. O que tiver de recursos disponíveis eu vou lutar até o fim para que venha para São Pedro”, afirma Regina.

O evento também serviu de ferramenta para motivação dos funcionários. “Para que a crise seja vencida, é preciso que todos se envolvam, buscando o melhor para o município. Vamos trabalhar com vontade e amor, ficando atentos com a economicidade”, pediu a prefeita aos servidores, ressaltando que a partir de agora fará alguns remanejamentos nos setores para que a máquina funcione ainda melhor.

A atitude da prefeita em convocar uma reunião coletiva foi aprovada pela maioria dos servidores, que se mostraram satisfeitos pela transparência da administração em expor as dificuldades e os planos para os próximos meses. Regina afirmou que pretende realizar novas reuniões para injetar ânimo na equipe e para que todos acompanhe de perto o desenvolvimento das ações.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19