Faleceu no início da tarde de ontem (05), e

Quarta-feira, 30 de novembro de -0001

Última Modificação: 14/09/2015 09:56:00 | Visualizada 557 vezes


Ouvir matéria

Faleceu no início da tarde de ontem (05), em Maringá, aos 92 anos, o ex-prefeito de São Pedro do Ivaí, Silvério Secco. Familiares informaram que sua morte ocorreu por falência múltipla dos órgãos. Silvério enfrentou problemas no rim e pulmão, o que o levou a enfrentar um período de mais de 60 dias de internamento em um hospital de Maringá.

O anúncio de sua morte gerou comoção em toda a comunidade. Silvério Secco era pioneiro do município e sempre se dedicou a agricultura e ao trabalho em prol do desenvolvimento de São Pedro do Ivaí. Nascido em Potirendaba, Estado de São Paulo, chegou a São Pedro do Ivaí na década de 1950.

Sempre envolvido nas causas comunitárias e políticas, foi vereador na legislatura de 1973 a 1977 e prefeito de 1977 a 1983. Apesar de ter sido prefeito em apenas uma gestão, Secco acumulou trabalhos e obras importantes para a comunidade, como exemplos: Ginásio de Esportes, urbanização do Bosque Municipal Afonso Junqueira Franco, construção da Creche João Paulo II e Conjunto Habitacional Virginio Secco, dentre outros.

O ex-prefeito também foi um dos responsáveis pela implantação da destilaria da cidade que emprega centenas de pessoas. O corpo de Silvério Secco está sendo velado no Rotary Clube de São Pedro do Ivaí e o horário do sepultamento não foi confirmado até o fechamento desta edição. Silvério Secco deixa esposa e três filhos.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19