A Semana da Família de São Pedro do

Quarta-feira, 30 de novembro de -0001

Última Modificação: 14/09/2015 10:01:09 | Visualizada 810 vezes


Ouvir matéria

A Semana da Família de São Pedro do Ivaí começou no último sábado, dia 08, com carreata pelas ruas da cidade e missa especial na Capela São José, no Distrito de Marisa. A iniciativa visa promover a união da família através da fé, atividades coletivas e palestras instrutivas dos mais variados temas pertinentes ao meio familiar, como a discussão entorno do relacionamento entre pais e filhos.

Na manhã de domingo (09), as famílias saíram em procissão do Jardim Juju até a Escola Estadual Virgínio Secco. A noite, houve missa de ação de graças na Paróquia São Pedro Apóstolo. Na segunda-feira (10), a programação também foi intensa, começando pela manhã com palestra na Escola Municipal Padre Anchieta (Distrito de Marisa), ministrada pela psicóloga Nayara Guimarães e abertura oficial na Escola Professora Alfredina Fernandes Gouveia.

O encerramento do dia aconteceu com o evento intitulado “Noite das Mulheres”, realizado no Salão Paroquial, que reuniu cerca de 300 pessoas, tendo como atividade central a palestra da psicóloga Kátia Inocente, que abordou o tema “Importância da Mulher na Família”. A programação continuou na terça-feira (11) com atividades nas escolas e a “Noite dos Homens”, que também contou com grande público para assistir a palestra de Marcos Matos, que falou sobre a importância do homem na família.

Nesta quarta-feira (12), a programação começou bem cedo com gincana na Escola Municipal Alfredina Fernandes Gouveia e palestra no Salão Paroquial com o sargento Daniel Rodrigo, do 10 Batalhão de Apucarana. A palestra reuniu mais de 300 alunos dos colégios estaduais. Hoje ainda haverá terço da família, às 19h30, na Igreja Matriz, e logo após, missa com benção. A programação segue intensa até o próximo domingo (16) com várias atividades especiais.

Lei Municipal

A Semana Nacional da Família é parte do calendário de todas as comunidades católicas do país. A iniciativa é anual e durante toda a semana são realizadas ações, manifestações, celebrações, bênçãos e outras atividades, de acordo com a realidade de cada paróquia. A Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí apoia a iniciativa, o que refletiu na organização de atividades nas escolas, palestras, dentre outros eventos para reunir a família.

Este envolvimento do poder público é amparado pela Lei Nº 1.411/2014, de autoria da vereadora Luzia Ivete Tieni Brugnolo, que institui a Semana Municipal da Família.

 

Acompanhe a programação:

13/08 – QUINTA-FEIRA     

08h00 às 17h00 – Show de Caloruos – Escola Municipal Alfredina Fernandes Gouveia.

15h00 – Atividades para as famílias dos alunos dos CMEI’s.

19h30 – Palestra  com o tema: Relacionamento Pais e Filhos – psicólogo Henrique Benevenuto – Igreja Matriz.

14/08 – SEXTA-FEIRA     

15h00 – Missa com benção dos infermos.

20h00 – Celebração nas comunidades.

15/08 – SÁBADO

08h00 às 12h00 – Rua de recreio com atividades para todas as idades – Praça Pe. José Rossi.

13h00 – Trilha da Família (moto) – Posto Emanuel

14h00 – Cavalgada da Família – Saída do Terminal Rodoviário.

14h30 – Passeio Ciclístico da Família – Saída de frente a Igreja Matriz.

15h00 – Caminhada da Família – Complexo Esportivo Romeuzão.

17h00 – Encerramento com bênção na Igreja Matriz

20h00 – Missa de encerramento da Semana da Família -Capela São José

Distrito Marisa

20h00 – Cinema da Família (Filme – Desafiando Gigantes) – Salão Paroquial.

16/08 – DOMINGO  

08h00 – Missa de encerramento da Semana da Família com benção dos jovens e renovação das promessas de matrimônio – Igreja Matriz.

10h00 – Missa de encerramento da Semana da Família com benção dos jovens e renovação das promessas de matrimônio – CAIS/PETI

19H30 – Missa de encerramento da Semana da Família com benção dos jovens e renovação das promessas matrimônio – Igreja Matriz.

* As Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus e Assembléia de Deus (Ministério Madureira) estarão realizando atividades especiais voltadas as famílias durante toda a semana.

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19