A prefeitura de São Pedro do Ivaí fe

Segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Última Modificação: 03/11/2015 12:15:02 | Visualizada 477 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de São Pedro do Ivaí fechou as portas nesta segunda-feira (21), em adesão ao Dia Estadual de Protesto das Prefeituras do Paraná, organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP). O protesto teve por objetivo mobilizar os 399 municípios do Estado, como forma de mostrar a sociedade que os municípios estão passando por dificuldades diante da queda nos repasses do Governo Federal.

A concentração em frente à prefeitura reuniu lideranças políticas, como a maioria dos vereadores; servidores públicos, comerciantes e populares. O prefeito em exercício José Donizete Isalberti esclareceu que o momento econômico é delicado, e que os municípios estão começando a sentir drasticamente com os cortes da União.

“Em São Pedro ainda não cortamos nada, mas aderimos a este protesto para envolver todos os servidores, comerciantes e a população em geral, pois com os repasses em queda, fica difícil manter a saúde financeira do município, e por isso é bom que todos tenham consciência de que os serviços essenciais serão mantidos, mas não estamos em tempo de regalias. Não podemos prever até quando sustentaremos esse fardo”, assinala.

Para os servidores municipais, Isalberti apresentou algumas ações administrativas que devem ser tomadas de agora em diante para que a situação não se agrave ainda mais. “Precisamos que todos controlem rigorosamente o consumo de energia elétrica, telefone, materiais de expediente, combustível, eventos, enfim, é hora de economizar para não sofrer ainda mais com a crise”, avisou o prefeito.

A aglomeração em frente à prefeitura durou cerca de duas horas. Faixas com mensagens de protesto foram amarradas em frente à prefeitura e panfletos foram distribuídos em toda a cidade, explicando os motivos do ato e a situação em que passam os municípios. Apenas os serviços de saúde e as escolas não paralisaram. O expediente na prefeitura está suspenso por hoje, retornando ao normal nesta terça-feira (22).

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19