A Assessoria da Juventude de Maringá e parc

Terça-feira, 22 de setembro de 2015

Última Modificação: 03/11/2015 12:15:11 | Visualizada 484 vezes


Ouvir matéria

A Assessoria da Juventude de Maringá e parceiros promoveram no último mês a 5ª Conferência Municipal da Juventude (CMJ), que teve como tema “Participação social e protagonismo juvenil na construção de políticas públicas para juventude”. Interessado em participar da composição de propostas para a conferência estadual, a prefeitura de São Pedro do Ivaí enviou representantes.

Representaram o município a secretária de Assistência Social, Andressa Amaral, representante da secretaria de Educação, Cassiana Almeida Ferri, a presidente do Conselho Tutelar, Neiva Biajo e a representante da juventude de São Pedro, a professora de educação física do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Letícia Diniz.

“Foi um momento muito importante, onde nós de São Pedro do Ivaí também podemos debater as propostas que serão levadas a conferência estadual. Dessa forma, os anseios da nossa juventude também foram inseridas e debatidas”, comenta Andressa Amaral.

Durante o evento, foram definidas 22 propostas prioritárias a serem encaminhadas para deliberação na etapa estadual, sendo duas propostas para cada eixo do Estatuto da Juventude. Os delegados que representarão Maringá na etapa estadual também foram escolhidos na Conferência.

A assessora da Juventude de Maringá, Majô Capdeboscq, agradeceu a equipe que auxiliou na realização do evento e aos palestrantes que dividiram o conhecimento com o público. “A presença dos jovens resultou em um debate muito qualitativo, respeitando a pluralidade de pensamentos. A Conferência ficou marcada pela diversidade de grupos juvenis e entidades, que contribuíram muito para a construção das propostas que nortearão o trabalho da Assessoria da Juventude”.

A conferência contou com as presenças do assessor especial de Juventude do Governo do Estado, Nassim Ventura, presidente da Juventude do PMDB, Wellington Silveira e vereador de Itambé, Elias Cézar, dentre outras autoridades, lideranças e sociedade civil.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19