60 ANOS

Um show de produção e beleza

Segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Última Modificação: 15/11/2015 19:58:24 | Visualizada 795 vezes


Ouvir matéria

Um show de produção e beleza: assim pode ser classificado o Festival de Dança dos Pioneiros que abriu a programação festiva dos 60 anos de emancipação política e administrativa de São Pedro do Ivaí. O festival aconteceu na noite de sábado (24), no Ginásio de Esportes Seccão. Centenas de pessoas ocuparam as arquibancadas para prestigiarem.

A abertura oficial foi declarada pela prefeita Maria Regina Della Rosa Magri. “Damos início nesse momento as comemorações do aniversário de São Pedro do Ivaí. Esse ano não haverá a ExpoIvaí, mas organizamos uma comemoração com muito carinho para os são-pedrenses”, disse, anunciando em seguida como presente a população. “No dia 29 de outubro teremos um grande show na rua com Rionegro e Solimões”.

A notícia foi recebida com muita vibração. O vice-prefeito José Donizete Isalberti também prestigiou o evento. O festival desse ano rendeu homenagens aos imigrantes italianos, espanhóis, portugueses, japoneses, árabes, poloneses, africanos e indianos. Também foi exaltada a cultura brasileira com apresentação que misturou os ritmos característicos do país. “Nosso país congrega várias raças.  Nossa cidade acolheu vários descendentes e por isso que decidimos fazer essa homenagem no sexagenário”, assinala a prefeita.

Os figurinos produzidos pelas escolas e APMI deixaram todos encantados. Foram nove danças apresentadas por membros do programa “Melhor da Vida”; escolas municipais e CMEI’s; Escola Anjo Dourado, Cais – SCFV (Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos) e Studio Corporarte. “Todos estão de parabéns pelo grande espetáculo: alunos, professores e todos que se envolveram na organização. Muito obrigado”, finalizou Regina.

Programação

As comemorações do sexagenário de São Pedro do Ivaí continuam. Na próxima quarta-feira (28), às 20h00, haverá missa de Ação de Graças no Ginásio de Esportes Seccão. Quinta-feira (29), às 21h00, na Avenida Dr. Cícero de Moraes: sorteio do IPTU Premiado; ás 23h00, solenidade com a presença de autoridades e as 23h30 show nacional com Rionegro e Solimões. Sexta-feira (30), desfile cívico com fanfarra e escolas municipais.   

Fonte: ASSESSORIA

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19