60 ANOS

As comemorações alusivas aos 60 anos

Terça-feira, 03 de novembro de 2015

Última Modificação: 09/11/2015 16:33:40 | Visualizada 2224 vezes


Ouvir matéria

As comemorações alusivas aos 60 anos de emancipação política e administrativa de São Pedro do Ivaí superou as expectativas do Governo Municipal. Segundo a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri, todos os eventos organizados contaram com grande produção e a presença marcante da população local e regional.

“Não fizemos os quatro dias da ExpoIvaí, como forma de economizar nesse ano de crise. Foi uma atitude administrativa e prudencial para que possamos continuar mantendo nossas finanças em dia”, ressaltou a prefeita, completando que mesmo sem a exposição, São Pedro do Ivaí comemorou os 60 anos em grande estilo. “Foi uma programação que emocionou toda a nossa população. Somos um povo orgulhoso da nossa história e de pertencer a esta terra”.

A abertura das comemorações aconteceu no sábado (24), no Ginásio de Esportes Seccão, com o Festival de Danças dos Pioneiros. Na quarta-feira (28), uma missa de ação de graças foi celebrada pelo Padre Valdir Egea, também no ginásio de esportes. “O festival e a missa foram preparadas com muito carinho. Momentos impares que vieram homenagear nossa história, nossos pioneiros, nossos servidores públicos e todo o nosso povo. Nossas comemorações de nada adiantaria sem o louvor a Deus que nos conduziu até aqui”, destacou.

Na quinta-feira (29), a prefeitura realizou o sorteio do IPTU Premiado 2015, sorteando 20 prêmios para os contribuintes que pagaram seus impostos em dia. O prêmio principal foi uma moto Honda CG 125 Fan 0 km e saiu para Iracema Pereira Fonseca. Em seguida, foi realizada solenidade do aniversário com a presença de autoridades que cantaram os parabéns para o município, fechando o momento a meia noite com Show Pirotécnico.

Ainda, no momento da solenidade, foi apresentado a população um audiovisual produzido em comemoração ao aniversário. “Fizemos esse material com muito carinho para marcar a data. Além do vídeo, ainda foi produzido um jornal histórico e institucional para a população. Um material muito bonito e bem produzido para que as pessoas possam compartilhar com a família e amigos e guardar para as novas gerações”.

Mas o grande presente para os munícipes foi o show nacional com Rionegro e Solimões, que atraiu público superior a 12 mil pessoas. “Superou nossas expectativas. Registramos a presença de pessoas de todos os municípios do Vale do Ivaí e outras regiões. Muito obrigado a todos que vieram prestigiar as comemorações da cidade acolhedora”, avaliou Maria Regina.

As comemorações foram encerradas na sexta-feira (30), com o desfile cívico que também exaltou os pioneiros através da produção dos CMEI’s e escolas municipais. O desfile ainda reuniu pelotões dos ciclistas, trilheiros e três carros alegóricos, homenageando os japoneses, espanhóis e brasileiros. O grande show ficou por conta da Fanfarra Municipal, que este ano veio reformulada, tendo como maestro e instrutor Antonio Carlos de Oliveira.  

“As comemorações entraram para a história. Acredito que todos vão se lembrar desse grande espetáculo produzido por nossa gente e que foi coroado com o show do Rionegro e Solimões, duas pessoas muito especiais que alegraram nosso povo e demonstraram carinho por nossa cidade. Parabéns a todos que trabalharam para este sucesso. Parabéns a toda a nossa gente”, enalteceu a prefeita.

Autoridades

Além da prefeita Maria Regina, estiveram prestigiando as comemorações na quinta-feira (29) o vice-prefeito José Donizete Isalberti, presidente da Câmara, Luiz Carlos de Souza, vereadores, secretários municipais; o ex-deputado Mario Bezerra, que esteve representando o deputado estadual Nelson Justus, o assessor do deputado federal Sérgio de Souza, Adeilde Alves de Souza, o prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira, dentre outros prefeitos e autoridades regionais.

Fonte: ASSESSORIA

 Galeria de Vídeos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19