CONTRA A DENGUE

São Pedro do Ivaí faz mutirão para limpeza da cidade e combate à dengue

Quarta-feira, 09 de dezembro de 2015

Última Modificação: 14/12/2015 13:38:42 | Visualizada 752 vezes


Ouvir matéria

O Mutirão de Limpeza começou nesta quarta-feira (09) em São Pedro do Ivaí. A iniciativa da prefeitura é coordenada pelo departamento municipal de Meio Ambiente, e conta com o envolvimento dos agentes ambientais, agentes de endemias, agentes do Programa Saúde da Família (PSF) e com a parceria da Renuka Vale do Ivaí e Cocari.

Antes de iniciar o primeiro dia de coleta, houve uma concentração no pátio de máquinas da prefeitura para o café da manhã e orientações das equipes, que foram repassadas pela diretora do departamento de Meio Ambiente, Suelen Lombardi.

O vice-prefeito José Donizete Isalberti e a secretária da Administração Simone Policante também estavam presentes, representando a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri que está em Brasília cumprindo agenda de compromisso de interesse da cidade.

“Como todos os anos, vamos mobilizar nossa população e ajudar a deixar nossa cidade mais limpa. Esse evento é importante, até mesmo para o combate à dengue”, ressaltou Isalberti. Mais de 30 pessoas foram reunidas para a coleta, sendo elas divididas em duas equipes.

O mutirão começou pela área central da cidade. Segundo Lombardi, o primeiro dia está ocorrendo dentro das expectativas. “Recolhemos muito lixo e entulho, até por se tratar de uma área com concentração comercial, onde a geração de lixo é maior”, observa, completando que a expectativa é recolher mais de 20 toneladas de lixo e entulho nesse ano.

Confira abaixo o cronograma do Mutirão de Limpeza:

09/12 - Centro

10/12 - Barbacena;

 Della Rosa I e II;

 Morumbi;

11/12 - Virginio Seco II (Mutirão); Virginio Seco (Popular); Santa Rita de Cássia, Florentino Barbati e Sol Nascente.

14/12 - Boa vista e Alto do Boa Vista, Jardim Cambará e Jardim Juju.

15/12 - Santa Rita II e Rodovia (Trevo de entrada ao Trevo de acesso a usina)

  

 

 

 

Fonte: Da Assessoria

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19