AMUVI

Regina assume a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí

Segunda-feira, 01 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 16/03/2016 15:45:28 | Visualizada 888 vezes


Ouvir matéria

A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri assumiu a presidência da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí na tarde de sexta-feira (29), em reunião especial realizada no Salão Paroquial da igreja matriz de São Pedro. Ela assumiu o cargo no lugar do prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil, se tornando a primeira mulher em 46 anos de associação a assumir a presidência.

A nova presidente evidenciou o trabalho do presidente Carlos Gil durante os três anos frente à associação e destacou as estratégias de atuação da nova diretoria. “Eu sei que um ano é pouco para colocarmos em prática todos nossos planos, mas queremos proporcionar mais qualificação aos nossos servidores municipais e aos prefeitos através da Amuvi. Tenho comigo que ninguém é detentor de todo o conhecimento, por isso, precisamos sempre estar nos aperfeiçoando. Absorvendo mais conhecimentos nossos municípios só têm a ganhar”, assinalou Regina.

Outro proposta da presidente é implementar na Amuvi um banco de projetos, para que as idéias inovadoras e sustentáveis sejam coletadas e disponibilizadas para os prefeitos. “Concomitante ao banco de projetos buscaremos também a implantação do banco de experiência. Ferramenta para reunir e divulgar experiências que tiveram êxito na gestão municipal. Sempre com a finalidade de melhorar a qualidade dos serviços”.

O ex-presidente Carlos Gil agradeceu o apoio de todos os prefeitos e fez uma breve prestação de contas durante o primeiro ano de gestão do segundo mandato. “A nossa união fez realmente a diferença na Amuvi nesses três últimos anos”, assinala. O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), o prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto (PSDB), também prestigiou a posse da nova presidente da Amuvi.

Também participaram da solenidade, o primeiro presidente da Amuvi (gestão 1969/1970), Herminio Vinholli, Carlos Roberto Pupin (PP)prefeito de Maringá, tenente-coronel Marcos Antonio Wosney Borba comandante da 2ª CRPM/Londrina, Sergio Bahls gerente geral da região nordeste da Sanepar, os deputados federais Ricardo Barros (PP) e Alex Canziani (PTB), dentre outras personalidades.

Fonte: Da Assessoria/Ivan Maldonado

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19