COMBATE

São Pedro do Ivaí intensifica combate ao mosquito da dengue

Sábado, 06 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 19/02/2016 08:17:08 | Visualizada 991 vezes


Ouvir matéria

Agentes de endemias e Agentes Comunitários de Saúde. Vigilância sanitária e demais setores da secretaria de Saúde intensificaram o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti na última semana e neste sábado saíram às ruas para auxiliar moradores na campanha “Hora H – Todos contra o mosquito da Dengue”.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri e a secretária de Saúde, Simone Tavares, acompanharam o início do mutirão, reforçando o pedido para que o trabalho seja ainda mais minucioso, prevenindo assim uma possível epidemia de dengue, inclusive, tendo em visto o risco de proliferação de outras doenças como zika e chikungunya.

Com carro de som nas ruas e panfletos de conscientização e orientações entregues em todas as casas, a campanha teve o objetivo de convidar todos os cidadãos a vistoriarem seus quintais simultaneamente às 10 horas da manhã, a fim de eliminar criadouros do mosquito.

A campanha foi bem sucedida, porém, a prefeita destacou que o trabalho deve ser contínuo. “As pessoas devem ficar de olho todas as semanas para constatar se não existem criadouros do mosquito. Temos que nos unir para manter essas doenças longe da nossa cidade”, disse.

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19